Assentados do Córrego Rico discutem sobre meio ambiente e recursos hídricos

Assentados do Córrego Rico discutem sobre meio ambiente e recursos hídricos
Assim que prontos uniformes vão vestir os alunos da rede municipal de ensino no município. Trabalho é fruto de parceria entre prefeitura e Ministério Público [caption id="attachment_21825" align="alignright" width="314"]DSC03172 240 kg de malhas foram entregues para confecção de camisetas de uniformes para rede escolar de ensino em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – As máquinas industriais de corte e costura instaladas na cadeia pública do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) não param e a confecção de uniformes para os mais de 1,7 mil alunos da rede municipal de ensino seguem a todo vapor. Na tarde de segunda-feira (22), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega de 240 kg de malhas. O material se transformará em cerca de 2 mil uniformes, confeccionados por meio de mão-de-obra de reeducandos. Em 2013, essa foi à primeira remessa de material entregue aos apenados. A previsão é que os novos uniformes fiquem prontos até final de agosto. Depois serão enviados para serigrafia para colocação da logomarca de cada unidade de ensino e posteriormente entregues aos alunos da rede pública municipal de ensino. A entrega do material aos reeducandos foi feita pela secretária de Educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz, acompanhada pela assistente pedagógica Leila Rejane Fagundes Pires e coordenadora do Programa AABB Comunidade, Keyla Rezende Mariano. O trabalho é desenvolvido pela parceria entre cadeia pública, prefeitura de Alto Araguaia, Ministério Público Estadual (MPE). As atividades reduzem o tempo de pena. “O objetivo com a parceria é confeccionar uniformes para os alunos da rede municipal. Esses reeducandos receberam cursos específicos para confeccionar esses uniformes. Sem dúvida, uma parceria muito bonita, porque além de auxiliar os alunos também beneficia os apenados, uma vez que tem redução de pena através da realização deste trabalho de confecção de uniformes”, disse a secretária Abilene Antônia Bastos de Queiróz. Em cerca de 30 dias uniformes prontos O repasse de malhas aos apenados da cadeia pública de Alto Araguaia representa um novo ciclo de atividades. A expectativa é que os uniformes fiquem prontos em cerca de 30 dias. Os 240 kg de material possibilitarão a confecção de 2 mil uniformes. “Estamos na expectativa de as camisetas ficarem prontas até final de agosto. Depois desse processo de confecção, vem ainda à etapa de serigrafia para estampar a logomarca de cada unidade. A expectativa é de repassarmos esses uniformes até final de agosto”, estipula o secretário.